To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

CIRURGIAS

Cirurgia de Catarata

A cirurgia de Catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade. Consiste na retirada do cristalino (lente natural do olho), para implante de uma lente intraocular.

Quais são as indicações da cirurgia?

A cirurgia de Catarata é indicada para todos os estágios da doença. Quanto mais cedo for descoberta, mais rápida será a recuperação e menores serão as chances de complicação durante o procedimento.

Quais são os procedimentos cirúrgicos?

A cirurgia pode ser realizada por meio do método de facoemulsificação, que consiste em uma pequena incisão no olho, fragmentando o cristalino opaco em pedaços bem pequenos, que são aspirados imediatamente.

Outro procedimento oferecido pelo H.Olhos é o Laser Femtosegundo. Mais precisa e controlada, a técnica elimina a utilização de bisturis.

O equipamento atua de forma personalizada e, de acordo com as imagens fornecidas em tempo real, faz as incisões necessárias e a fragmentação da parte interna do cristalino. Com precisão, o cristalino é retirado e substituído por uma lente.

Cirurgia de Glaucoma

A cirurgia de glaucoma tem como objetivo diminuir e controlar a pressão ocular, evitando o aumento das lesões no nervo óptico. Consequentemente, ajuda a preservar a acuidade visual.

Quais são as indicações da cirurgia?

A cirurgia é indicada para os casos em que a pressão ocular não consegue ser controlada com o uso de medicamentos.

A cirurgia causa dor?

Não, pois é aplicada anestesia. No pós-operatório, o paciente pode apresentar certo desconforto, como sensação de olho seco ou como se tivesse um pequeno grão de areia nos olhos.

Cirurgia de Pterígio

O pterígio é uma doença ocular caracterizada pelo aparecimento de uma membrana fibrovascular sobre a córnea, que invade a superfície do olho, avançando em direção ao centro, podendo atingir a pupila. Quando chega neste estágio, pode comprometer a visão. Expor-se ao sol, sem proteção, pode causar o problema.

Tratamento

O crescimento do pterígio é benigno, porém, quando seu desenvolvimento é contínuo, são indicados procedimentos cirúrgicos para evitar que a membrana chegue à pupila e afete a visão. Pessoas que se submetem à exposição solar excessiva podem voltar a ter pterígio, mesmo após a intervenção cirúrgica.

Cirurgia Refrativa​

A cirurgia Refrativa a laser é realizada de forma personalizada e com os mais modernos equipamentos de precisão. Pode ser utilizada para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para pessoas com mais de 20 anos que desejam não ter dependência dos óculos, que não tenham doenças oculares ou apresentem contraindicações nos exames pré-operatórios.

A cirurgia refrativa a laser causa dor?

Durante a cirurgia não há dor, pois os olhos são anestesiados com colírios. No pós-operatório, dependendo da técnica envolvida, poderá haver desconforto por poucos dias.

7e68352dbb78715ab8d44d647164cff8_edited.